Quando me expresso me traduzo um pouco.É uma forma de me reinventar, revisitar minhas idéias e reescrever meus pensamentos. Conversando alto e mostrando os sabores que eu provo posso mantê-los vivos e inesquecìveis. Este é um espaço para abusar das palavras e colecionar interrogações!
sábado, 29 de maio de 2010
O amor nos tempos de cólera
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Curso sobre azeites
A idéia era apresentar azeites de oliva e aprender sobre suas diferenças, sutilezas e benefícios para a saúde. Abordou também a história, origem, variedades de azeitonas e principais países produtores.
domingo, 23 de maio de 2010
Silêncios inquebrantáveis°°°°°°°°°°°
Outro dia li em uma crônica sobre um importante atributo que precisamos criar, a capacidade de resiliência. Por qualquer razão fiquei com esta palavrinha na boca. Conseguir retornar ao equilíbrio e ainda trazer consigo algum aprendizado sobre si mesmo, perceber que a consciência faz toda a diferença, torna absolutamente natural o influxo das coisas.
Não deformar-se com as experiências ruins, mas apenas esculpir-se de acordo com as próprias escolhas.
Eu acho que uma das coisas mais legais que identifico em mim é o fato de ser muito disponível para com o outro. É um atributo que me fortalece , creio , porque sempre coloco o máximo de prioridade nesta coisa da experiência humana. Nem sempre fui assim, mas gosto de me sentir assim.
A disponibilidade vai se tornando mais presente quando se percebe que muito pouca coisa tem sentido nesta nossa bolinha rotativa.
Também é difícil lidar com o enfrentamento, por isso é mais fácil não ter disponibilidade ( tempo).
E assim os laços entre as pessoas que muitas vezes parecem brilhantes e invejáveis não passam de cascas quebradiças e frágeis, que não suportam a menor turbulência.
É impressionante como as mães exercem esse papel de ponte dentro das famílias. Vão aparando as goteiras para que não inunde o barco, ou talvez, simplesmente vão colorindo o cenário para que pareça menos duro.
Alguns silêncios são mesmo muito difíceis de quebrar!!
Verdade Nua e Crua
Alguns minutos se passaram e aquela palavra nefasta, superada apenas (na atual conjuntura) pelo refrão Lulalá , ecoou pelos rincões longínquos...
-Gooooooooool!
Penetrou como uma lança contundente no meu ouvido esquerdo. Perfurou meu invólucro simulador de civilidade e achei que iria esbofeteá-lo.
Foi salvo por uma legião de zumbis que adentrou o local e mesmo sem se conhecer começou um colóquio emocionado, troca de opiniões, amabilidades , palpites, desafios e comentários que só não eram mais insuportáveis do que os do Galvão Bueno.
Não faltou algum que se voltasse para mim e trocasse uma idéia sobre o "lance". Estava impedido! O jogador e eu também, de dar um basta naquela fanfarra . Breque. Esbocei aquele sorriso de plástico que tenho guardado para momentos em que amarelo.
Meu fígado estava ficando azul quando todos retornaram para suas atividades um a um.
Minha felicidade não chegou a estar completa quando um novo:
-Goooooooool trouxe de volta o bando alvoroçado de estranhos zumbis, novamente zum zum zum da minha desgraça e finalmente abandonei a esperança.
Um cartão amarelo para o cabeça de ovo. Um bate-boca no campo . Rola no gramado a gorducinha.
O episódio repetiu-se pelos vinte minutos seguintes cada vez que um jogador fazia qualquer m...até que eu concluísse o tempo de sacrifício e , resignada, abandonasse meus pares naquela cena degradante.
Que medo! Eu tenho que partilhar o planeta com eles.
Sempre soube que era estranha , mas agora tenho o diagnóstico definitivo. Eu sou um ET, mas não tenho uma bicicleta voadora.
Depois, como sou uma otimista- pensei- tive sorte. Imagina se fosse uma novela global com núcleo macarrone...Quem sabe .. o que teria feito...
Como diz a lei de Murphy "sempre pode ficar pior"
beijo extraterrestre
da melind@
Teatro Mágico....aaaaái meus insetos......
Uma trupe que....reinventa o que parece acabado...
Muito legal!!! Aiii meus insetos interiores...........
beijo rastejante
da melind@
Fio Entrei no absoluto e simples vagar do tempo. Invadi os espaços aparentes que reservei para um dia. Olhei minha própria fa...
-
God Bless the Child - Billie Holiday Enviado por boberwig . - Clipes, entrevista dos artistas, shows e muito mais. Caio Fernando Abreu ...
-
A fonte -parte I Sempre achei de uma breguice sem precedentes esta história de ter uma fonte em casa. Cafona.Contudo, seguindo a linha de...