sábado, 20 de junho de 2009

Pepelapa línpinguapa!


Sópó paparapa mapatarpar aspas saupaudapadespes dapaquepelespes tempempospos empem quepe eupeu mepe dapavapa aopao dipireipeitopo depe fapalarpar apa línpinguapa dopo pepê!

Fipiqueipei muipuitopo fepelizpiz porporquepe espestapa forpormapa depe brinprincarpar apainpindapa espestapa denpentropro depe mimpim! Hopojepe espestoupou apalepegrepre epe sapatispisfeipeitapa!

Ompom

Umpum beipeijopo dapa mepelinpindapa!

Sem inspiração!


Fim de tarde! Dia ameno! Restringi-me a cumprir metas! Na boca o terceiro e último quadradinho de chocolate. Frustrei-me um tanto com minhas fraquezas. O-ou... sinhazinha não gostou nada nada. É uma déspota que reside em alguma energia diáfana de um dos quadrantes do meu cérebro. Às vezes eu gostaria de voltar a algum tempo no qual eu me permitiria simplesmente pensar e fazer bobagens. Ocupar-me de banalidades, leves, frouxas. Eu podia soltar a barriga!

Estou declarando guerra à sinhazinha! Adorando isto!

A disposição é de colocar as coisas no lugar. Como se elas estivessem jogadas há muito tempo! (Acho que estou me excedendo nas exclamações.)

Há dias onde apenas estamos dispostos a tirar tudo do lugar e olhar o caos, caos, caos. Experimentar! Assim mesmo! E ficamos parados ( inertes ou aparentemente inertes)! Parece que não conseguimos nos mover e nem falar a respeito! Tipo qualquer dia ou deixa pra lá.

Estou me observando e isso dá muito trabalho! Eu sou uma hecatombe paralítica! Sabe aquelas contradições da velha calça desbotada? Uma metamorfose ambulante raulseixeana vegetativa.

Eu não sei o que quero muito! Simplesmente não sei! Acho que passamos a vida nos perguntando quais as coisas que queremos que valem definitivamente a pena!

Fim de tarde ...o mundo uma sinfonia harmônica e eu o acorde desafinado, é claro.

Acho que meu espírito bravo está determinado a libertar a princesa de sua torre de ilusões e colocá-la diante da verdade. Melinda na arbitragem!

Qualquer vacilo pode entornar nossa heroína de volta ao oceano de quimeras e ilusões.

Acho que estou vivendo meu momento " expresso da meia noite" ( espero que alguém lembre do filme e dos sinais de lucidez manifestados pelo nosso herói)!

Fui alçada à condição de fragmento divino e como tal conto com a sabedoria do universo colocando em meu destino ( caminho) pequenas fagulhas de luz e alguns explosivos pra que eu não morra de tédio!

O fato é que as coisas são simplesmente o que são, sem mágicas ou truques!

Hamlet"Em absoluto ;desafio os augúrios. Existe uma previdência especial até na queda de um pássaro. Se é agora, não vai ser depois; se não for depois, será agora; se não for agora; será a qualquer hora. Estar preparado é tudo. Se ninguém é dono de nada do que deixa, que importa a hora de deixá-lo? Seja lá o que for!". ( william Shakespeare)

domingo, 14 de junho de 2009

Dandismo


Alguém aí já ouviu falar de um sujeito chamado Benjamin Disraeli? Claro que postumamente porque ele partiu desta para melhor em 1967.

Eu, megalomaníaca, hiperbólica e superlativa incorrigível não posso deixar de colar neste nosso blog de cada dia os epigramas de Disraeli que foram colados na Veja do dia 03 de junho pelo Eurípedes Alcântara. Ao correr o olho sobre eles me chamaram a atenção porque eu adoro mensagens curtas e intensas, adoro epigramas, axiomas e até frases de parachoque, talvez porque a concisão não me pertença.Pragmatismo não é meu forte. Eu não consigo ser objetiva.

Pois bem, talvez eu não leia a biografia de Disraeli que eu passei a conhecer recentemente graças ao fato de um francês chamado André Maurois ter escrito e um brasileiro chamado Gleuber Vieira ter traduzido e um jornalista chamado Eurípedes Alcântara ter comentado e recomendado. Os epigramas do ex-Primeiro Ministro inglês e amigo da rainha Vítória são como dito verdadeiras pílulas de sabedoria que denotam como a televisão nos deixou burros, muito burros demais, como afirma nossa superobjetiva Rita Lee. Muita informação e total deformação. Claro, Disraeli conheceu a realidade de uma época em que vivia-se e não apenas assistia-se a vida passar, atuava-se e não apenas teorizava-se.Para sua sorte não haviam novelas, mini séries, talk shows diários e dominicais, campeonatos locais, regionais, nacionais , americano, europeu, mundial de lavagem cerebral, digo , de futebol e ele não conheceu o Galvão Bueno, o Faustão e o Amary Junior . Também não conheceu a Susan Boyle. Sorte dele!

Há uma dose inglesa de ironia nas idéias do articulista britânico, que está mais para Margareth Tatcher do que para Tony Blair ou Gordon Brown, mas permite visualizar uma radiografia do pensar o mundo em suas várias facetas, em sua montagem , em seu ensaio contínuo e permanente pela lente de um estadista que não focava apenas em uma direção.

Minha deferência prestimosamente dândi aos patrícios de Hugh Grant, Paul Mc Cartney e Cris Martin.....à tradição, à austeridade, à aprovação anual do orçamento pelo Parlamento Inglês.....ao conservador sem ser sectário.........

Vamos a algumas que transcrevi:

" A melhor coisa que se pode fazer pelo próximo não é dividir com ele suas riquezas, mas revelar-lhe as dele"

" A segunda melhor coisa do saber aproveitar uma oportunidade na vida é saber quando deixá-la passar"

" As paixões, as diferenças políticas e os prazeres são comuns. O que distingue um homem é a sabedoria"

" A mais perigosa das estratégias é tentar saltar sobre um abismo com um salto de duas passadas"

" Todos nascemos para o amor . Ele é o princípio da existência e seu único objetivo" (Ah!O amor!!)

" Nenhum governo pode dizer que é um sucesso sem uma oposição formidável" ( azar do Lula)

" O caráter não muda com as opiniões. O caráter só pode ser desenvolvido"

" As mentiras são de três tipos: mentiras, malditas mentiras e estatísticas"

" O mundo está cansado de homens de estado degradados em políticos" (essa eu amei)

" A magia do primeiro amor é ignorar que ele vai acabar"( sempre o amor)

"É muito mais fácil ser crítico do que ser correto"

" Leiam biografias, são a vida sem teorias" ( diga-se biografias bem escritas)

" O medíocre fala, o gênio observa"

" Nunca reclame, nunca explique" ( tóin...)

    Fio  Entrei no absoluto e simples vagar do tempo. Invadi os espaços aparentes que reservei para um dia. Olhei minha própria fa...