sábado, 27 de junho de 2009

Pessoas são gatilhos: fogo!!


Assistindo ao filme Divã, baseado no livro homônimo, da Marta Medeiros, diria que é uma homenagem às mentes "vivas" e inquietas. Mercedes, impecavelmente interpretada pela atriz Liliam Cabral, me fez atentar para o fato de que as pessoas que orbitam , transitam e atropelam nossa distância entre dois pontos, nosso espaço entre o nascimento e a morte( como declara a própria personagem), são como gatilhos que nos disparam, detonam um projetil , arremessam um pedaço de nós para fora. Nos revelam enfim.
São testes seriados, uns miminhos embalados pela vida, de todas as maneiras, cores e formas .Planejadas, ao acaso e surpreendentemente autênticas, genuínas, legítimas, as experiências nos criam, nos tornam tão diferentes, mas tão iguais nesse intervalo de tempo que chamamos vida .
O que importa é o propósito , um conjunto de ligações e religações conjugadas, acompanhadas de reorganização, retomada, originando novos ciclos. Reciclar.
Ficamos combinados assim, uma tese que nunca se conclui, apesar das sucessivas defesas.
Altera-se nossa organização interna, etérea, externa. Por ilaçao somos plasmados ao novo. Coisa doida.
Somos latentes espaços de volume infinito sem nenhum limite, passíveis de múltiplas combinações.
Confesso que a personagem do livro pareceu-me mais contida e até mesmo fria no manejo das suas relações . Talvez eu a tenha contido em meu próprio limite, dado a ela as cores e formas que conheço. A atriz construiu uma criatura mais a flor da pele e dotada de uma verdade invejável ( até um pouco incômoda). Poucos conseguem o tom da autenticidade e maturidade conferidos pelo José Alvarenga(diretor) e pela atriz Liliam Cabral à personagem Mercedes.
Como diz a própria Martha o Divã virou um case e pode servir de pano de fundo para inúmeras espetáculos.
O fato é que eu gostei muito e senti que me esquadrinhei, me insurgi, me identifiquei!!
Novos elementos vem a cena no diário de Linda O'Mahley!
Beijos modificados da Melinda

Bryan Adams Have you ever really loved a Woman

Achei tão deliciosa esta versão legendada da música do Bryan Adams que resolvi publicar no Moksha. Recebi de uma amiga. A música é trilha sonora do filme Don Juan de Marco, interpretada por Johnny Depp. Todas as mulheres suspirariam com um Dom Juan de Marco como Johnny Depp. Embora , claro todos os homens tenham um pouco de De Marco no imaginário feminino, ou quase todos! Sonhar não custa nada!!

Há inúmeras outras versões no Youtube. Esta é do Google vídeo!

domingo, 21 de junho de 2009

Betina





Bom gente, como dá pra ver esta é a Betina. Ela está perdida e temporariamente hospedada no SPA da Melinda. A Betina ( nome provisório emergencial) perdeu-se de sua família e deu com os costados aqui. Não tenho por hábito recolher bichanos, mas o acaso estava do lado da Bebe e eu estou tentando localizar a família da pobrezinha. Já coloquei cartazes em vários locais e espero que muito em breve ela já tenha reencontrado seus donos.
Ela, aliás , é uma rica criatura, um doce, apesar de ter sangue de alguma coisa Pudlle!
O Stuart não está nada feliz em dividir seu espaço com a moça. Danou-se!! Se alguém se interessar por causas caninas, comunique-se!!
A Betina tem boa pelagem, limpa, cheirosa e é bem jovem.. Perdeu-se sábado acho! Gosta de crianças e de bola!
Não custa perguntar !!
beijo da Melinda e uma lambida da Betina.


    Fio  Entrei no absoluto e simples vagar do tempo. Invadi os espaços aparentes que reservei para um dia. Olhei minha própria fa...