terça-feira, 1 de setembro de 2009

Direito de resposta :Carta Aberta à Melinda

Minha cara Melinda

Tem sido um trabalho árduo e penoso manter-me ligado em tuas frivolidades. Se não sabes, eu tenho te safado de muitas trapalhadas com meus reflexos e tiradas rápidas. Posso estar aparentemente ausente, mas sou um bom observador. Na maior parte das vezes em que cometes desatinos ou vacilos infantis eu estou ligado. Ocorre que nem sequer prestas atenção ao que digo. Não adianta usar meus mecanismos se não tens a sensibilidade de me conhecer um pouco ou de levar em consideração meus argumentos. Em tantos anos de convivência já deverias saber como me comporto diante de ataques histéricos e caprichos. Eu travo.

Se só podemos nos encontrar em sonhos, que chamas de pesadelos, é porque não enxergas o óbvio. Te envio sensações que revelam o quanto estou sentindo frustração .Tenho dito clara e repetidamente o que é mais apropriado. Quando pintei as paredes com esmalte cintilante baunilha transparente foi para mostrar que estais tapando o sol com a peneira. Quando te deixei subindo e descendo escadas em um beco sem saída, era o sinal claro de que não resolves o que realmente precisas resolver. Ficas rodando em círculos.

Nós, mentes ocultas, somos dotadas de um mecanismo complexo e seguro, que consegue elaborar inúmeras tarefas ao mesmo tempo, mas afinal eu tenho direito de ser seletivo algumas vezes e deletar algumas coisas pra ver se te tornas um pouco mais cuidadosa com tuas coisas. Se arrumasses o armário não perderias blusas ( que estão na mesma prateleira, caídas atrás de outras) ou sapatos(os que perdeste estão na terceira prateleira ao fundo). Se não fizesses tudo correndo e na última hora, não ficarias embaraçada a ponto de não ver o que está bem na tua frente. Isto é clássico .Se não fosses tão gulosa perceberias que não achastes as bananinhas desidratadas porque já havias comido. Aliás estavam saborosas. Te enviei inúmeros sinais e nem registrastes minha percepção.
Enfim, ter um inconsciente que é a parte consciente da vida de uma criatura é muita responsabilidade e eu estou chegando a um nível de estresse muito perigoso.
Quanto a atenção, saibas que vivo para concretizar tuas determinações, direciono todo meu potencial a tuas diretrizes e se algumas tarefas não saem como gostarias é porque não adotas a cautela e os cuidados necessários.
Se queres estudar deves adotar esta decisão como uma convicção íntima e sintonizar teu querer com teu sentir. Como sabes bem " dois proveitos não cabem num saco só". Há pequenos sacrifícios que devem ser absorvidos para atingir uma meta. Não podes colocar a culpa no quesito concentração e sim no quesito decisão, que não cabe a mim , mas a ti.
Não sou inimiga de ninguém, ao contrário, sou a grande articuladora dos teus ensaios nessa vida, sou teu computador de bordo, teu test-drive permanente. Sincronizo teu corpo e organizo tua mente e tua vida. Só precisamos trabalhar conjuntamente e ser uma equipe, buscando harmonia.
Proponho uma trégua, abaixo as armas! Faça amor não faça guerra. Vamos aproveitar o aniversário de woodstock e estabelecer a paz!" É preciso dar visibilidade a nossas mentes ocultas! Voilá!
" S'il vous plaît Mademoiselle Melinda" !
Mente oculta injustiçada

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Cachorradas de Stuart...

Ensaio de fotos do Stuart! Sobriedade e estilo em cada clic!

Moe, Larry e Curly

Quem poderia esquecer dos Três Patetas? Impossível! Eles fazem parte da história de muitos marmanjos, em especial da minha história. Ri muito com sua simplicidade . Humor inocente retocado pelos estilos desarranjados e esquisitos.
Agora eles tem um museu o "The Stoogeum" na Filadélfia. Pensar que parte da minha história já é conteúdo de museu. Como o tempo é trapaceiro não? Memórias vivas que me aquecem o coração e já faz tanto tempo assim. Pzzzzz.
Eu era particularmente apaixonada pelo Moe, o esperto estressadinho e de coração mole( aquela franja). Me agoniava com o Larry e morria de pena do Curly.
Muito estes meninos embalaram minhas tardes em preto e branco. Simples, ternos e adoráveis. Saudades .......
Beijos apatetados
da Melinda

O amor é lindo!!

Jude Law e Ewan McGregor

A foto é do Lorenzo Agius e eu ( a felizarda) colei do link : http://www.independent.co.uk/arts-entertainment/art/features/lorenzo-agius-totally-exposed-1777063.html

domingo, 30 de agosto de 2009

Pensamentummmm

" A vida não deve terminar como terminam as horas do dia, agonizando em um entardecer..."
Carlos Bernardo Gonzalez Pecotche

Reunião da confraria das divas II


Que mulher não comeu:
Uma alface por vaidade;
Um chocolate por ansiedade;
e um cafajeste por saudade;


Este foi o lema de nossa reunião da confraria de mulheres de sábado. Cumprimos os rituais, lemos em voz alta uma página solene da Marie Claire sobre encontros de mulheres( quase um estudo de texto) e até discutimos abolir alguns assuntos da pauta, como a vida alheia. Maquinamos algumas crueldades, observamos o vazio deixado por uma das confreiras que está ausente. Estudamos aumentar a frequência das reuniões e introduzir uma atividade de referência. Um mote para promover mais densidade aos encontros. Ponto de apoio de uma prática que se torna cada vez mais frequente.

Claro que sempre sai um veneninho porque as mulheres tem aquele tempêro, como diz a música " existe aqui uma mulher, uma bruxa, uma princesa, uma diva , que beleza, escolha o que quiser"..." mas ande logo vá depressa , nem se atreva a pensar muito porque o meu universo ainda despreza quem não sabe o que quer!

Fomos bruxas, divas, princesas e tudo mais que se revela depois de uma ou duas taças de vinho!

Cozinhamos, falamos sem parar, degustamos o cardápio e a torta confeccionada com primor pela sempre e mais atrasada. O término? Nem pensar! Já estamos bolando o cardápio do próximo.

Entre manjares dos deuses e champagne discutimos o velho e mais apetitoso dos assuntos , SEXO!

Receitas, confidências, muitas risadas e abobrinhas, que não podem faltar. Lá fora sol a pino e calor de trinta graus em pleno inverno. Presente dos deuses para cinco mulheres. Desfecho em grande estilo na beira da praia sob o sol de agosto com mais risadas. De repente um telefone toca e outro e a vida chama de volta.

Momentos onde as bruxas se reunem são fundamentais para que sobrevivam as divas e princesas!

beijo leve da melinda..

    Fio  Entrei no absoluto e simples vagar do tempo. Invadi os espaços aparentes que reservei para um dia. Olhei minha própria fa...