domingo, 25 de abril de 2010

Contatos imediatos cosmopolitas ...Jung Spock

O lugar poderia ser uma rua 24 horas, talvez um mercado público ou feira na Ìndia( é lógico). Era algo dentro da madrugada. O tom era o do Sol da Meia-Noite, não fosse pelas altas temperaturas e pela imensa umidade. Madrugada de luz e calor. Quem sabe dentro de uma foto do Hubble, a atmosfera indescritível , exceto pelo fato de que nesta dimensão tudo é possível.
Esperávamos( sim , sempre eu e alguém) um evento em cadeiras abre-fecha de metal pintado de vermelho bem brazucas e um rapazinho saído do filme" Quem quer ser um milionário" , vestindo a camisa do Esporte Clube São Paulo me xingou em linguagem adulta por ter deixado que sentassem em seu lugar.
Um casal sentou nas cadeiras ao meu lado em tom falante-constante, ou seja, barulhento-murmurante.
As luzes inconfundíveis da estrela 25042010#@!*, que acabara de nascer eram psicodelicamente agitadas.
Em frente a passarela havia uma tenda. Uma moça jovem e bonita, figurante de um filme espanhol vestia uma blusa feita com cadarços de sapato em várias cores pálidas. Em frente a uma mesa com uma toalha sem cor ela executava seu ritual e revelava suas predições.
Nada concreto ou compreensível em qualquer língua que eu conheça. Coreografava com seus cordões e emitia mantras surdos.
Enquanto ela falava alegremente comigo, eu observava uma caixa empilhada ao lado , próximo a uma janela fechada, semelhante aquela do filme "Apocalypse Now"(do Coppola), na qual o Martin Sheen delira alucinadamente. Sobre a caixa estavam quatro filhotes de Labrador (poderia ser).
Enquanto os filhores pretos ( dois) se agitavam e interagiam, brincando e pedindo carinhos( cães filhotes que não caíam da caixa e agiam como pessoas), os marrons ( dois) permaneciam deitados e apáticos, até tristes e insensíveis ao que ali acontecia. Olhares distantes e indiferentes, como Prometeu acorrentado.
Pausa para um certo momento, talvez um intervalo comercial. Lembrei que havia participado de uma reunião e expressado diversos pontos de vista, mas não estive, de fato presente nela, por isso não conseguia lembrar de nada. Inconsciência lhe enviou uma mensagem( minha caixa de correio ).
Na explosiva ocasião lumino-noturna da eventual star 25042010#@!* uma outra dimensão de luz desponta na janela, um pouco encoberta pela atmosfera carregada de nuvens. Fim do show e a nave retornou sem que houvesse uma comunicação satisfatória. É , E=mc2.

    Fio  Entrei no absoluto e simples vagar do tempo. Invadi os espaços aparentes que reservei para um dia. Olhei minha própria fa...