sábado, 17 de abril de 2010

Eu , você e todos nós..


Eu sempre assisto aos filmes com um pouco de atraso. Ontem assisti "Eu, você e todos nós". Um filme , no mínimo, muito interessante que suscita perguntas. Sobre todos os que conhecemos ou todos que podemos conhecer ou ainda, sobre até que ponto nós os conhecemos( todos nós) e sobre o que pensamos que conhecemos (nós) . Com certeza um filme sobre as muitas formas que existem de encontrar pessoas e percebê-las de verdade.


Um filme sem belezas fáceis e cujos diálogos são certeiros. As personagens bebem seu copo até o fim, ou seja, são corajosos demais e portanto é um filme.


Na contramão de qualquer generalidade, achei a história uma aposta nas incursões pelo comum. Não tem clichês e trata com intensidade toda e qualquer verdade humana, da aparentemente banal até a supostamente visceral.


Sabe aquele filme imprevisível? Diálogos inesperados , personagens inesperados e que levam o espectador a se encontrar secretamente com todos eles. Afinal somos um pouco de cada lugar, cada pessoa e cada lance que vivemos e que ainda vamos viver.


O filme é de 2005. Miranda July dirige e interpreta.


A história que envolve pessoas comuns, consegue mostrar vários olhares(enfoques) através de cada personagem , mas dá a sensação de que todos são a mesma pessoa.



beijo nosso de cada dia......
melind@
. eu
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
...........................................................................................................................................................................
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Lindo

segunda-feira, 12 de abril de 2010

....Será que é melhor viajar com esperança do que chegar?

Será que é melhor viajar com esperança do que chegar?
Pois então, às vésperas do meu aniversário estou eu aqui com esta pergunta a martelar-me as idéias. Hoje à tarde ainda conversava com uma amiga sobre a ampla questão que é nossa abordagem da vida. Falávamos sobre probabilidades. Probabilidades de acertar na mosca. É como se houvessem tantas e tantas informações acerca de cada lapso espaço-tempo em nossa vida-existência que nos tornasse impossível ter uma visão completa.
O fato de estarmos privadas da concepção integral da realidade nos amarra aos tecidos de nossas crenças ou se preferir nos aferra ao conjunto de coisas que aprendemos a acreditar que são a realidade. Nunca conseguimos ter um campo visual , uma percepção integral de algo e nem de nós mesmos. Ou será que , como num holograma, poderia haver a natureza do todo em cada parte? Será que nos falta mesmo usar sentidos ainda adormecidos?
Acho que somos prisioneiros de nosso microcosmo hermético e bitolado!!
Começei a ler ainda que tardiamente " O Universo numa casca de noz" do renomado físico Stephen Hawking . Talvez pensar sobre temas tão complexos e perceber que caminhamos tanto e tão pouco, torne tão improvável entender como impossível não abrir a mente para novas formas de compreender a realidade!!
E quando se chega a determinados degraus pensar sobre isso é quase como respirar.........
Feliz aniversário Melind@

domingo, 11 de abril de 2010

Por um Sábado sem Domingo..

O Domingo é uma espécie de crime sem perdão. A pena é tê-lo toda semana pela eternidade.Não sei bem, afinal,parece um filme repetido. Eu pareço uma reprise de domingo, mas se a vida não tem ensaio, não tem replay? Vai entender. Qualquer semelhança é mera coincidência. Já disse isso!
Enfim, talvez seja culpa do meu inferno zodiacal. Afeta minha percepção.
Acho domingo um show de “desmanchaprazeres” combinados. Tipo caloria zero. Desodorante sem perfume. Sopa sem legume. Passeio no campo sem estrume.
Deve ser por isso que a Coca-cola vai investir mais uns bilhões aqui no Brasil, é dia de refrigerante , cara de tubaína e cerveja quente.
Falta registro. Crime sem vestígios. Dia do desinteressante. Acho que é isso. Sem trilha sonora, sem efeitos especiais. Produção barata, elenco pequeno. Platéia vazia. Deve ser por isso que é um dia de descanso e as pessoas aproveitam para fazer exercícios. Véspera do início da dieta( segunda -feira) e pior, véspera de segunda-feira. Dia da insônia. No domingo me acho uma oração sem sujeito, ou pior um sujeito indeterminado. Um filme com péssimo roteiro.
Mas , se removesse o tal dia da semana ia sobrar para o Sábado que eu amo. Desta forma, deixa o Domingo porque ele é necessário para alinhavar. Sendo assim entre as nitroglicerinadas aventuras de sábado e o retorno ao trem pagador na segunda fica o domingo. Chato e enfadonho domingo.

Chato e enfadonho, cinza ou tristonho
volta sempre o mesmo dia,
o domingo medonho.
Curto ou comprido tedioso
esquecido
torna o fim da semana
com espeto corrido.
Vazio ou intenso, fugaz ou imenso
é sempre eficaz na perda do senso.


Um beijo
sem senso
da melind@

Post tarja preta

Este é um post tarja preta. Se teve acesso a ele devem ser as prescrições do seu psicopata interior, seu manejo é de sua inteira responsabilidade. Não é recomendável ingerí-lo porque possui contra-indicações e pode causar uma série de efeitos colaterais ,tais como contrariedade, irritabilidade , tédio e vontade de mandar a autora para aquele lugar que a sua mãe não aprovaria.
Há ainda as reações adversas, risos são até esperados, embora improváveis. Se causar impaciência e uma exagerada intolerância vai indicar que você é um animal de sangue quente nas veias, não é um réptil e isto pode ser um bom sinal.
Se tiver a sensação de que está sendo enrolado e sentir uma certa sonolência, este é o efeito esperado, normalmente a ação metabólica durante a ingestão do post, seja por via oral, visual ou de acordo com sua criatividade, é imediata.
Se não se manifestarem os efeitos esperados no tempo indicado repita a operação mais uma vez.
Se, verificando uma certa dose de ironia, sentir alguma ponta de espanto, siga com o procedimento até o final, seja lá onde ele pretenda chegar. Observe ainda se não ocorrerá a pergunta:
- O que é que isto?-pronunciada num tom arrastado e enfático.
Não foram verificados em estudos com ratos de laboratório reações do tipo violenta e hostil com intuito destrutivo, o que não significa que não possa ocorrer com você.
Não interrompa o tratamento em nenhuma hipótese.
Não desaparecendo os sintomas vá pentear macacos, se achar algum.
beijo proscrito
da melind@

    Fio  Entrei no absoluto e simples vagar do tempo. Invadi os espaços aparentes que reservei para um dia. Olhei minha própria fa...