segunda-feira, 12 de abril de 2010

....Será que é melhor viajar com esperança do que chegar?

Será que é melhor viajar com esperança do que chegar?
Pois então, às vésperas do meu aniversário estou eu aqui com esta pergunta a martelar-me as idéias. Hoje à tarde ainda conversava com uma amiga sobre a ampla questão que é nossa abordagem da vida. Falávamos sobre probabilidades. Probabilidades de acertar na mosca. É como se houvessem tantas e tantas informações acerca de cada lapso espaço-tempo em nossa vida-existência que nos tornasse impossível ter uma visão completa.
O fato de estarmos privadas da concepção integral da realidade nos amarra aos tecidos de nossas crenças ou se preferir nos aferra ao conjunto de coisas que aprendemos a acreditar que são a realidade. Nunca conseguimos ter um campo visual , uma percepção integral de algo e nem de nós mesmos. Ou será que , como num holograma, poderia haver a natureza do todo em cada parte? Será que nos falta mesmo usar sentidos ainda adormecidos?
Acho que somos prisioneiros de nosso microcosmo hermético e bitolado!!
Começei a ler ainda que tardiamente " O Universo numa casca de noz" do renomado físico Stephen Hawking . Talvez pensar sobre temas tão complexos e perceber que caminhamos tanto e tão pouco, torne tão improvável entender como impossível não abrir a mente para novas formas de compreender a realidade!!
E quando se chega a determinados degraus pensar sobre isso é quase como respirar.........
Feliz aniversário Melind@

Nenhum comentário:

Postar um comentário

    Fio  Entrei no absoluto e simples vagar do tempo. Invadi os espaços aparentes que reservei para um dia. Olhei minha própria fa...