domingo, 11 de abril de 2010

Por um Sábado sem Domingo..

O Domingo é uma espécie de crime sem perdão. A pena é tê-lo toda semana pela eternidade.Não sei bem, afinal,parece um filme repetido. Eu pareço uma reprise de domingo, mas se a vida não tem ensaio, não tem replay? Vai entender. Qualquer semelhança é mera coincidência. Já disse isso!
Enfim, talvez seja culpa do meu inferno zodiacal. Afeta minha percepção.
Acho domingo um show de “desmanchaprazeres” combinados. Tipo caloria zero. Desodorante sem perfume. Sopa sem legume. Passeio no campo sem estrume.
Deve ser por isso que a Coca-cola vai investir mais uns bilhões aqui no Brasil, é dia de refrigerante , cara de tubaína e cerveja quente.
Falta registro. Crime sem vestígios. Dia do desinteressante. Acho que é isso. Sem trilha sonora, sem efeitos especiais. Produção barata, elenco pequeno. Platéia vazia. Deve ser por isso que é um dia de descanso e as pessoas aproveitam para fazer exercícios. Véspera do início da dieta( segunda -feira) e pior, véspera de segunda-feira. Dia da insônia. No domingo me acho uma oração sem sujeito, ou pior um sujeito indeterminado. Um filme com péssimo roteiro.
Mas , se removesse o tal dia da semana ia sobrar para o Sábado que eu amo. Desta forma, deixa o Domingo porque ele é necessário para alinhavar. Sendo assim entre as nitroglicerinadas aventuras de sábado e o retorno ao trem pagador na segunda fica o domingo. Chato e enfadonho domingo.

Chato e enfadonho, cinza ou tristonho
volta sempre o mesmo dia,
o domingo medonho.
Curto ou comprido tedioso
esquecido
torna o fim da semana
com espeto corrido.
Vazio ou intenso, fugaz ou imenso
é sempre eficaz na perda do senso.


Um beijo
sem senso
da melind@

Nenhum comentário:

Postar um comentário

    Fio  Entrei no absoluto e simples vagar do tempo. Invadi os espaços aparentes que reservei para um dia. Olhei minha própria fa...