sábado, 31 de outubro de 2009

O sentido é a dimensão do Ser.

" O homem é um nada no universo, mas um universo para o nada" Teilhard Chardin
Quando chegamos a este mundo começamos uma busca. Perseguimos a superação, ainda que não saibamos disto. Está em nossa natureza. Saímos das cavernas, construímos uma sociedade e desenvolvemos um complexo sistema político-econômico. De simples sistemas silábicos à complexas formas de expressão que destilamos do sentir. Saímos do nada. Aprendemos a descobrir nossas belezas e talentos e, vamos encontrando as ferramentas para seguir em frente. Somos perfeitos, reativos, destinados a vencer. Sobrevivemos a epidemias, guerras, catástrofes e a nós mesmos. Transformamos nossa trajetória em conhecimento, que parece sempre menor do que aquele que está por vir.
Vencemos os primeiros passos, balbuciamos as primeiras palavras. Lançamos o primeiro olhar para o desconhecido e fomos definitivamente seduzidos. São mistérios que parecem indecifráveis.
Antes mesmo de encontrar qualquer sentido para SER, começamos a projetar sonhos. Estes nos tornam o que somos. Nossos pensamentos lançados ao espaço infinitamente preenchido por esta energia.
Acreditamos. Nos lançamos na grande aventura que é descobrir a essência de todas as coisas da existência. Descobrimos o outro. Nos nutrimos no amor e no afeto.
Somos sempre como recém chegados a esta aventura do viver e realizamos este eterno ensaio que é a vida, sem data para encenar o último ato.
Acreditamos que estamos aqui para chegar ao despertar da consciência.
Mas temos muito tempo, temos a eternidade!
E a medida? É a dimensão de nós mesmos!
Beijo sem sentido
da melind@

    Fio  Entrei no absoluto e simples vagar do tempo. Invadi os espaços aparentes que reservei para um dia. Olhei minha própria fa...