sábado, 13 de junho de 2009

"It's the power of seduction "

Ainda na frequência da simplicidade e da felicidade, a Danuzza Leão em sua coluna da Revista Cláudia escreveu sobre o vil metal retratando o quanto é possível viver bem com pouco. Claro que todos sabemos que o larjan é muito bom, mas não é, sem dúvida nenhuma, o mais importante. Às vezes um período de contenção pode estimular a criatividade e nos levar a descobrir coisas incríveis sobre nós mesmas. Digo nós mesmAs porque os homens só frequentam o barbeiro ou cabeleireiro ( ou pelo menos a maioria deles). Neste ponto é muito econômico ser homem. Eu sempre imaginava que se um dia eu ficasse perdida em uma ilha deserta com o Richard Gere, eu ia querer cortar os pulsos. Sem depilação, tinta, retoque de luzes, maquiagem, manicure e pedicure. Seria o òooo! Uma humilhação nada sedudora. Me afogando no sonho da lagoa azul. Isto sem falar da escova e o fio dental, do creminho hidratante e filtro solar......Enfim deixa pra lá..
Voltando ao senso prático na operação faça você mesma, o universo feminino pode transmutar-se de tal forma que chega a ser libertador. As mulheres tendem a frequentar a manicure , a podóloga, o cabeleireiro, a depiladora e uma parafernália sem fim. Isto tudo acaba equipando nossa dependência . Definitivamente não cabe mais nos dias de hoje. Minha mãe sempre dizia "Saber não ocupa lugar". Tinha razão.
Economiza-se tempo, porque são jornadas de horas em salões e não dá pra entrar em surto e sair correndo porque seríamos apanhadas na esquina e internadas com aquelas cabeças enfeitadas com papelotes prateados. Poupa-se o cérebro de embotar por excesso de abobrinhas e boçalidades que somos obrigadas a responder com um sorriso e , como se não fosse o suficiente, economiza-se um rio de dinheiro( nem sempre correspondido).
Claro que é bom penetrar no universo da Cinderela em noite de baile e sair de um salão após o banho e tosa flutuando com as madeixas esvoaçantes, garras polidas estonteantes, pele macia e pés de gueixa its the power of seduction, mas conhecer os mistérios do know how quebra um grande galho. Isto só no tocante ao kit Penélope.
Há todos os outros toques de reciclar roupas e jogar estilos sobre outros, mudar a dieta para próprias manus e encurtar longos caminhos, trocando-os pela simplicidade e criatividade.
Achei o toque muito pertinente.....ser escolada nos dias de hoje é uma ferramenta a mais do currículo e uma virtude no kit de sobrevivência guardado na mochila para qualquer eventual escalada do Himalaia!! Este é o verdadeiro poder de sedução...
bj da Melinda....

Wall-e , meu mundo e nada mais....



Buenas, mais uma vez estive lá, no meio da ficção dentro da ficção. A vida em primeiro plano e o cinema em segundo plano , imitando a ficção da vida.
Cada vez que encontro um ser solitário, generoso e claro, que esconde uma criança aparentemente indefesa, me derreto. Uma daquelas de mim está lá.
No último sábado assisti novamente o filme , Wall-e, que agitou uma de minhas Melindinhas.
Os ingredientes eram um robô compactador, uma barata e a imensa capacidade de se encantar com os menores vestígios de uma civilização.Naquele cenário desalentador formado por ruínas e sucata velha Wall-e engendra uma intensa rotina, semelhante a de alguns bilhões de seres que conheço. Uma rotina solitária em um mundo só seu. Muito inteligente, muito bem pensado. Um robozinho com um grande coração de lata, cheio de amor e coragem que se traduz ao mesmo tempo em super-herói quando vai resgatar os gordos e alienados humanos de suas prisões digitais virtuais, devolvendo-lhes a humanidade e a simplicidade de um toque de mãos e de uma deferência cotidiana e também se traduz em alguém verdadeiro o suficiente para não ter medo das próprias escolhas, como uma criança não teme revelar-se simples, bizarra, tosca, ingênua , errada ou certa.
De quebra há ainda uma singela história de amor com Eva, uma robô pós-moderna, versão de fibras polisofisticadas da Angelina Jolie, e que foi seduzida por uma barata, um isqueiro, um clássico musical gravado em vídeo e principalmente pelo amor mais genuíno e abnegado do nosso robozinho. Como toda a criança,Wall-e não teme entregar-se ao amor por Eva, mesmo tomando repetidas negativas e muito menos teme sacrificar-se por suas escolhas, sendo fiel à seus princípios , ou sua diretriz.
Significa dizer que há um mundo dentro da simplicidade. É possível criar um mundo imenso e rico com muito poucos ingredientes. Alguém disse por aí que os ingredientes da vida são sempre os mesmos, o que faz a diferença são as pessoas.
Eu me nego definitivamente a crescer.
Beijo
(..........)






    Fio  Entrei no absoluto e simples vagar do tempo. Invadi os espaços aparentes que reservei para um dia. Olhei minha própria fa...