terça-feira, 1 de setembro de 2009

Direito de resposta :Carta Aberta à Melinda

Minha cara Melinda

Tem sido um trabalho árduo e penoso manter-me ligado em tuas frivolidades. Se não sabes, eu tenho te safado de muitas trapalhadas com meus reflexos e tiradas rápidas. Posso estar aparentemente ausente, mas sou um bom observador. Na maior parte das vezes em que cometes desatinos ou vacilos infantis eu estou ligado. Ocorre que nem sequer prestas atenção ao que digo. Não adianta usar meus mecanismos se não tens a sensibilidade de me conhecer um pouco ou de levar em consideração meus argumentos. Em tantos anos de convivência já deverias saber como me comporto diante de ataques histéricos e caprichos. Eu travo.

Se só podemos nos encontrar em sonhos, que chamas de pesadelos, é porque não enxergas o óbvio. Te envio sensações que revelam o quanto estou sentindo frustração .Tenho dito clara e repetidamente o que é mais apropriado. Quando pintei as paredes com esmalte cintilante baunilha transparente foi para mostrar que estais tapando o sol com a peneira. Quando te deixei subindo e descendo escadas em um beco sem saída, era o sinal claro de que não resolves o que realmente precisas resolver. Ficas rodando em círculos.

Nós, mentes ocultas, somos dotadas de um mecanismo complexo e seguro, que consegue elaborar inúmeras tarefas ao mesmo tempo, mas afinal eu tenho direito de ser seletivo algumas vezes e deletar algumas coisas pra ver se te tornas um pouco mais cuidadosa com tuas coisas. Se arrumasses o armário não perderias blusas ( que estão na mesma prateleira, caídas atrás de outras) ou sapatos(os que perdeste estão na terceira prateleira ao fundo). Se não fizesses tudo correndo e na última hora, não ficarias embaraçada a ponto de não ver o que está bem na tua frente. Isto é clássico .Se não fosses tão gulosa perceberias que não achastes as bananinhas desidratadas porque já havias comido. Aliás estavam saborosas. Te enviei inúmeros sinais e nem registrastes minha percepção.
Enfim, ter um inconsciente que é a parte consciente da vida de uma criatura é muita responsabilidade e eu estou chegando a um nível de estresse muito perigoso.
Quanto a atenção, saibas que vivo para concretizar tuas determinações, direciono todo meu potencial a tuas diretrizes e se algumas tarefas não saem como gostarias é porque não adotas a cautela e os cuidados necessários.
Se queres estudar deves adotar esta decisão como uma convicção íntima e sintonizar teu querer com teu sentir. Como sabes bem " dois proveitos não cabem num saco só". Há pequenos sacrifícios que devem ser absorvidos para atingir uma meta. Não podes colocar a culpa no quesito concentração e sim no quesito decisão, que não cabe a mim , mas a ti.
Não sou inimiga de ninguém, ao contrário, sou a grande articuladora dos teus ensaios nessa vida, sou teu computador de bordo, teu test-drive permanente. Sincronizo teu corpo e organizo tua mente e tua vida. Só precisamos trabalhar conjuntamente e ser uma equipe, buscando harmonia.
Proponho uma trégua, abaixo as armas! Faça amor não faça guerra. Vamos aproveitar o aniversário de woodstock e estabelecer a paz!" É preciso dar visibilidade a nossas mentes ocultas! Voilá!
" S'il vous plaît Mademoiselle Melinda" !
Mente oculta injustiçada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

    Fio  Entrei no absoluto e simples vagar do tempo. Invadi os espaços aparentes que reservei para um dia. Olhei minha própria fa...