domingo, 22 de novembro de 2009

Matrix live..

Estou aqui olhando esta tela cheia de janelas e pensando o que é que elas dizem. As tecnologias da informação nos colocam frente à inúmeras opções . Podemos realizar tudo virtualmente.
Movem-se as idéias e os dedos no teclado. Pode-se visualizar, editar , configurar, formatar, postar, marcar, pesquisar, desenhar,trabalhar. Envia-se cartão de aniversário , fotos. Isto sem falar dos sites de relacionamento. Tem-se ao alcance dos dedos as revistas de preferência, jornais, filmes, músicas, conta bancária, cartão de crédito.Pode-se comprar e pagar.
Os olhos ficam hipnotizados, como se ficássemos ausentes. Já reparou alguém de frente para uma tela. Parece que não tem ninguém em casa. E na verdade eu não sei se tem. Pelo menos alguém que interesse. Como se fosse uma parte implantada dentro de nós, o PC passa a dar as cartas. É o crupiê que vai nos atraindo para novas jogadas e mostrando outras possibilidades. Vai blefando e nos viciando com a possibilidade de obter a vantagem no jogo. A relatividade do tempo mostra-se . Horas se foram em uma url e outras tantas. Vamos seguindo as pistas e esquecemos de deixar vestígios para encontrar o caminho de volta. Quando terminamos , nem sequer sabemos onde mesmo estávamos indo.
Abduzidos, isto sim, como se nossas mentes estivessem conectadas, linkadas, e só ao desplugarmos acordamos para o tempo que correu lá fora, no mundo "real" ou para o episódio que não rolou enquanto a catatonia virtual esteve no comando.
Matrix live.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

    Fio  Entrei no absoluto e simples vagar do tempo. Invadi os espaços aparentes que reservei para um dia. Olhei minha própria fa...