sexta-feira, 8 de maio de 2009

Revirando as prateleiras......


Isto mesmo, por incrível que pareça um sábado à noite, mais especificamente hoje, às 20:18h, eu aqui no meu QG, ouvindo Ana Canãs sintonizada na last.fm, pensando sobre o meu infinito particular e dividindo com o acaso e os ocasionais presentes uma boa notícia. É sobre uma crônica que li. Acho que tudo ainda pode dar certo.

Como ? Eu gosto de assitir comerciais , muitas vezes superam em muito a programação da TV( quase não assisto TV). Corrigindo , a maioria das vezes.
Alguns comerciais chegam a ser inesquecíveis.
Voltando à crônica da Diana Corso ( a psicanalista) que reportava um comercial de carros com o mote " a vida nos trouxe até aqui" ou coisa parecida. No comercial apareciam todas as criaturas que habitaram o mundo do garoto que se encontrava com suas memórias, personagens infantis, desenhos animados , amigos, enfim todo o rio da história retratado ali naqueles segundos. O passado magicamente vinha ao encontro do presente. Aí, claro , o carro iria conduzir o feliz proprietário a partir dali.
Chega de rodeios. O que me chamou atenção foi uma informação embutida na crônica. Eu ainda tenho salvação, ou seja, ainda posso mudar meus códigos memóricos e por conseguinte reconstituir os tecidos de minhas sensações e sentimentos, tanto os ruins quanto os bons. Posso ser John Malcovich! Brincadeirinha!
Sabe aquela história de que pode-se começar novamente, fazer tábula rasa, zerar o cronômetro e escolher ser diferente ....... O aparte foi só um delírio momentâneo, não resisto ao melodrama. Perdão pela teatralidade recalcitrante .
Bom.... imagina que cientistas isolaram a proteína responsável pelas nossas memórias..........É complicado entender que a memorização de um episódio está sempre ligada a uma sensação. Uma coisa tão bonita não passa de um processo químico.
A Diana Corso faz a imagem de nossa mente como um armário e suas prateleiras onde estão estas memórias, cada vez que mexemos, alteramos , por inteiro. As memórias que reviramos e remexemos recebem uma nova roupagem..........e nunca mais somos os mesmos. Nunca mais somos os mesmos . Nunca mais somos os mesmos.Eu fiquei impressionada. Viva a psicanálise.
Agora estou escutando Charlie Brown Junior......."preciso enviar uma mensagem a você......as coisas mudam sempre, mas o mundo não é só como eu espero............(...) nossas escolhas vão dizer para onde iremos.....difícil não lembrar do que nunca se esqueceu.......(...) I feel so good today....o mundo é simples calmo visto de cima..... "

Sugestivo não........?

É bom saber que tudo pode retroceder, que o feio pode ser bonito e o torto pode ser o certo......

Agora estou ouvindo Antonio Villeroy.....

Por isso sou obrigada a acreditar na minha versão de OQNTN!! Eu explico : o autor de um livro chama deus assim ( o que não tem nome)......Achei legal pra burro..
Ouvindo Ana Canãs.... em versão magnífica de coração vagabundo....
.......meu coração não se cansa de ter esperança de um dia ser tudo que quer....
meu coração de criança não é só a lembrança de um vulto feliz de mulher
que passou por meus sonhos sem dizer adeus e
fez dos olhos meus um chorar , mas sem fim
meu coração vagabundo quer guardar o mundo em mim.....


by melinda guardando o mundo ........



Nenhum comentário:

Postar um comentário

    Fio  Entrei no absoluto e simples vagar do tempo. Invadi os espaços aparentes que reservei para um dia. Olhei minha própria fa...