sábado, 1 de agosto de 2009

O perigoso domínio da inércia.....

Nada mais broxante do que um sábado em tom de cinza suicídio. Um sol que ameaça, uma chuva que ameaça e um frio que ameaça. Fico sem saber se saio para me exercitar, se encho a cara de chá ou se loco filmes que me pluguem no automático, para que possa me trancafiar em mim mesma. Restam ainda as opções normais, tais como , cafeteria e cinema. Enfim, não dá para confiar, melhor assinalar todas as opções estão corretas. Afinal nem são tão incompatíveis assim. Quem sabe um pouco de Yoga? Meditar? Um livro?
Acho que o problema afinal é ter opção! Tão difícil escolher quando se tem tantas opções, parece que o problema ,na verdade, é que não se quer nenhuma. Aí já se tornou preocupante ! A estação se torna uma desculpa para vestir as pantufas e não ter que encarar a dureza de se divertir e desbravar novos continentes. Imagina que sorte diferente teríamos se o Pedro Álvares Cabral pensasse como eu.
No fundo ainda penso que invernos são próprios para hibernar e ponto.É um preconceito. Confesso! Imagina que luxo se fosse possível simplesmente apertar no off e programar para ativar o on em 22 de Setembro? Nenhuma opção pode ser sinceramente agradável quando o termômetro insiste em marcar dois ou três graus. Um acinte, pura provocação. Olhar as pessoas na rua com a pele avermelhada do frio , os olhos lacrimejantes e o nariz vermelho!
Atividades passivas e sedentárias fazem mal para o coração lato sensu e também fazem mal para o equilíbrio químico do cérebro!Isto chama-se consciência pesada. Culpa, como está na moda. Passa a ser um dilema.
Daí você sai, vencido no final do dia, e vê aquele camarada corredo de shortinho e touca de lã sob o frio , todo satisfeito em dia com as calorias que ingeriu e com a produção de "inas" cerebrais. Como ele conseguiu vencer a inércia?
O nome do filme é ......" O perigoso domínio da inércia".Um debate dialético entre as facções mafiosas da mente e as forças do exército da salvação da sua pele. A mente procura todas as formas para resistir aos apelos da lógica e do bom senso e depois poder fazer você se sentir culpado por não ter "feito nada".Qualquer coisa para não ter que sair dos pelegos.
A Inércia é o resultado de duas forças equivalentes e opostas entre si. Resultado. Ponto morto.
De argumento em argumento o relógio se move, o tempo se esvai e já está na hora de pensar o que fazer na noite de Sábado, que chega com chuva fina, vento forte, sensação térmica em torno de um grau e o prenúncio de um Domingo regado a tornados e avalanchas de nuvens. A temperatura agradável fica por conta dos seus artifícios tecnológicos e sua criatividade. Bom fim de semana!
beijo da Melinda





Um comentário:

  1. Oi moça!
    obrigada pela visita no meu blog, viu?
    Mas onde vc viu comentário do meu blog no olhar panorâmico? Eu não achei, vc poderia me mostrar por favor?
    Beijo
    Carol

    ResponderExcluir

    Fio  Entrei no absoluto e simples vagar do tempo. Invadi os espaços aparentes que reservei para um dia. Olhei minha própria fa...