sábado, 19 de dezembro de 2009

É preciso ouvir os Bem-te-vis..

imagem é da web

Eu adoro bem-te-vis. Eles trazem à tona uma sabor inequívoco de prazer na minha vida. Não lembro quando exatamente começou nossa paixão, mas faz muito tempo.

Quando os escuto, de verdade, é como hipnose. Dentro dela tendo a compreender porque os silvos inquisitivos se misturam. Como se traduzem? Como me traduzem? Como tão bem me vêm! Bem-te-vi!

-Bem-te-vi! titiú. Aquele Hiiiiiiiii, redondo e emocionante. É como musicar uma sensação. Às vezes ficam rápidos, como debates . Denunciam a importância daquela coalizão universal de Bem-te-vis. Eu sou a convidada especial.

Eles se comunicam como num programa de perguntas e respostas. Lá e cá. Ali e aqui.

Os tons se misturam , os acordes se ampliam e o diálogo de cantos vibratórios me deixa estática.

Vejo, com meus ouvidos, o silencioso sentido de estar ali.

Estancam, de repente- um grito melodioso se estende, malemolente. Uma marra de bem-te-vis encerra o colóquio.

Hoje, pela manhã, atrasei-me para ouvir os Bem-te-vis.

Sua orquestra me pareceu mais importante do que tudo. Teve um alcance maior do que muitos pensamentos encadeados.

Éramos apenas nós sobre a Terra. Eu e os Bem-te-vis. No silêncio sonoro de nossos caminhos cruzados. Eles cantando para mim. Eu , estancada ouvindo seus lamentos, reclames e exaltações à vida. A nossa!

beijo sonoro e estridente

da melinda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

    Fio  Entrei no absoluto e simples vagar do tempo. Invadi os espaços aparentes que reservei para um dia. Olhei minha própria fa...