terça-feira, 31 de agosto de 2010

Celebração

Não por ACASO(Página 149 = 1+4+9 = 14 = 1+4 = 5 = A+C+A+S+O) no mesmo mês de agosto do ano passado eu estive aqui sentada monitorando uma daquelas gripes que parecem ter vindo para aniquilar geral.
Pois bem , aqui estou no placar 2 a 1 para o vírus, que me jogou no isolamento hoje, plena terça-feira, com o ouvido sendo espetado por uma agulha de hora em hora e com a cabeça flutuando sobre o pescoço aquecida por uma febre que circula os 37.5 graus. Sentindo na boca um sabor de cano enferrujado e com um olhar de urso panda eu resolvi refletir sobre estes momentos.
Sou partidária da idéia de que o corpo é uma resposta às nossas ações e às energias que movemos. Portanto chego a conclusão que esta minha luta (bactérias versus anticorpos) é uma corporificação de minhas incongruências .
A vida é um fluxo, um caminho contínuo , mas nem sempre este caminho é traçado de forma clara e acredito que quando ficamos perdidos, estagnados em alguma estação escura, o termômetro acusa o alerta, toca o alarme e nos traz de volta ao estado de consciência.
Temos um mecanismo de segurança a nos dizer quando estamos saindo fora do trilho, e não que não hajam muitos caminhos, mas é preciso que seguir em frente.
Estes momentos de recolhimento de forças e reorganização dos exércitos são bastante "saudáveis", como se fosse um treinamento e simulação de salvamento. É como se estivessemos testando o equipamento e azeitando o comando de operações do corpo com a mente a fim de verificar se está havendo coerência.
O corpo quer expressar o inexpressável, quer definir o indefinível e a forma como o demonstra é manifestando o desequilíbrio. Manifestando que estou colhendo as consequências do meu próprio fazer. Ou não fazer.
Há a possibilidade de que eu entenda mal. Há a possibilidade de que você me entenda mal. Mas tudo precisa fluir.
Nesses momentos pensamos que a vida não é o que parece. Não mesmo. Há muito a experienciar sobre a existência. É preciso ir além da mente e seus dados viciados. É preciso observar .Neste momento, por exemplo, minha energia está se movendo para novos espaços no meu ser. Assim, minha única responsabilidade é com o momento, não adianta querer desfazer o que foi feito ou projetar para o futuro a minha satisfação. Eu estou aqui, com gripe e o melhor que posso fazer é mergulhar no momento, desfrutá-lo, meditar sobre ele. Agradecê-lo sim, claro.
Agora parece que isto é o suficiente!
Tem um ensinamento de OSHO que eu acho sensacional e definitivo:
"Você tem um ser único e individual, incomparável. Ele nunca existiu antes , ele nunca existirá novamente , só você o tem. Celebre isso!"
Ah e tem um outro( também de OSHO) muito próprio:

“Na vida, tudo é um risco. Tudo é um risco. Não fazer nada também é um risco.

beijo iluminado

da melind@

    Fio  Entrei no absoluto e simples vagar do tempo. Invadi os espaços aparentes que reservei para um dia. Olhei minha própria fa...