domingo, 5 de abril de 2009

Uma cena de horror!!

Começa a temporada de caça às focas no Canadá. A estação está aberta, o governo canadense, sob a justificativa de controlar as populações de focas liberou geral.
Neste momento primaveril de um país que tem tanto do que se orgulhar, carniceiros legitimados, preparam-se para tingir de vermelho as terras do leste canadense, com o sangue das vítimas mais frágeis, os filhotes, que não tem como fugir. É possível acreditar que ainda há gente que vive disso?
Sim, imagine um ser que se diz humano , igual a você , que mata a pauladas um filhote e antes que seu coração pare de bater arranca-lhe a pele. Sim, porque com o perdão Ministra da Pesca , eu não acredito em Papai Noel.
Pois então. Eu acho toda forma de caça, que não seja para matar a fome(e olhe lá), uma atrocidade, uma selvageria, um comportamento primitivo de pessoas, perdão, que agem sem nenhuma consciência.
Ei pessoal , já inventaram o supermercado. Já existem formas mas moderadas de ganhar a vida. Ah, porque esporte não é mesmo!!Com licença!!
Todo mundo sabe que os animais não vivem conflitos existenciais, não tem consciência de si mesmos, blá, blá , blá...... :
-Ah! Por que você me abate caçador? Eu sou tão bonitinho!!
Mas ter a frieza de covardemente dilacerá-lo! Cá para nós!
Nem pescaria eu acho muito saudável, ficar olhando o peixe estrebuchando e depois jogar na água. Vamos combinar hein? Isto num pesque-pague. Perdão! Que mórbido.
Mas........., de outro lado, de forma muito mais grave , ainda tem "gente" que consegue vestir um artefato fabricado com a pele desses animais, obtida sob tanto sofrimento. Apesar de toda tecnologia desenvolvida em favor do politicamente correto. Bom proveito!!!
A física já provou que o Universo tem suas próprias leis. Tudo que vai , volta. E a sabedoria popular diz " Um dia é da caça e outro é do caçador". Lembra?
Bem, para felicidade dos seres de boa vontade deste planeta já há países que proíbem a importação de peles, como os Estados Unidos e este número precisa crescer e pressionar o governo canadense e outros países como a Noruega, que continuam a alimentar esta barbaridade . Não é possível ser indiferente. Sinto muito .......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

    Fio  Entrei no absoluto e simples vagar do tempo. Invadi os espaços aparentes que reservei para um dia. Olhei minha própria fa...