sexta-feira, 10 de abril de 2009

Feliz Dia do Aniversário



Olha que coisa doida fazer aniversário.Quem será que inventou o aniversário? Quem foi o primeiro doido que comemorou seu aniversário e institucionalizou o Dia do seu aniversário?

Hum! Aposto que não tinha pensado nisso! Como eu até hoje! Não sei porque justo agora fiquei com esta idéia fixa.

Bom eu descobri que a vela de aniversário tem alguma coisa a ver com a Antiguidade em Roma , com o poeta Horácio e com a natureza divina do homem ser celebrada. É bonitinho ! E os gregos com a fumaça da vela indo para o céu e tal e coisa.
Bom, acredito que se formos mais a fundo este evento só se tornou um dever mais do que um direito( ou prazer) de cada um de nós no pós-capitalismo, não?

Mas a culpa é mesmo dos romanos ......eles já comemoravam o tal "dies sollemnis natalis".
Eu descobri também que ainda resta uma esperança....nem todos os povos comemoram o dia do aniversário..

Parece que no Vietnã( por exemplo) os felizes habitantes do paraíso comemoram coletivamente na virada do ano( algo parecido com o aniversário, mas não é aniversário). Olha que povo de sorte! Todo mundo parecido e comemorando o aniversário juntos. Maravilha. Sem melindres de dizer que estamos a mesma coisa, ou que nem parece que já estamos tão crescidos!! Gostei !

Imagina que eu vou ter que fazer mesmo aniversário, vou ter que subir um andar, virar o último dígito, fazer aquele balanço(papo furado), passar pelo inferno zodiacal ( seja o que for) ou inverno hormonal, lembrar que nem percebi que já tinha crescido. Lembrei até de uma boneca que eu ganhei quando completei dois anos , chamava Tânia. E naquela época as bonecas ainda não eram esquálidas e anoréxicas. A minha boneca usava maiô amarelo e era bem rechonchuda( nunca tinha escrito esta palavra).
Sugiro que seja feita uma fusão entre o dia da mentira e o dia do niver!! Que tal.......
Feliz aniversário Melinda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

    Fio  Entrei no absoluto e simples vagar do tempo. Invadi os espaços aparentes que reservei para um dia. Olhei minha própria fa...