segunda-feira, 6 de abril de 2009

Pensando sobre......e aprendendo sempre.......




"É mais importante SER abundante, do que TER abundância"!

"O difícil não é aprender a ser natural, mas como desaprender o artificial."

"É necessário subir por todos os degraus da escada do conhecimento para, só então, jogarmos a escada fora"!!!


( não conheço a autoria )


Recebemos uma quantidade enorme de material por e-mail, a maioria poderíamos viver sem nunca ter visto, mas há algumas coisas que seria uma grande perda se não recebêssemos!

Há ínumeros ppts saudosistas(que representam momentos de singela alegria para um considerável porcentual de quarentões e cinquentões), alguns que lamentam a perda de valores essenciais e outros são pura divagação, bucólicos e perdidos, como se não se soubesse em que compartimento armazenar aquela infância " feliz", ou nem tanto.

Minha infância foi cheia de silêncios e pontos finais, assim como a de muitos de minha geração. Sou filhote da ditadura. O ano de 1964 foi fundeado sobre o apagar das luzes e o fechar das portas, enquanto eu nascia alheia a tudo. Desta forma, abro um grande parêntese antes de afirmar que éramos saudáveis. Acho que estamos caminhando lentamente para um novo colapso nas relações, talvez na busca de um equilíbrio, entre as gerações nascidas no século ( passado, que medo ) XX e suas experiências no trajeto que construiu o sistema no qual nos afundamos até o pescoço agora e..., as abominações que andam caminhando pelas ruas ( pasmem) "soltas" e até ganhando fã clubes e tietes!! Credo! Que medo de novo!

Sendo assim, entre os oprimidos, hipócritas e cínicos, assim como alienados, que adoravam marchar vestidos de idiotas no sete de Setembro e abanar bandeirinhas para o presidente Médici, e as aberrações , conjuntos vazios ( expressão de uma saudosa amiga referindo-se às mentes contemporâneas ) que andam por aí fantasiados ou melhor uniformizados de palhaços( do tipo sem graça) , cheirando até pó de giz, surge um caminho novo, de uma geração madura, informada , inteligente e bem orientada, repito , bem orientada. Há luz no fundo do tunel!

A vacina contra a completa idiotização e imbecilização do homem virá por aí. Em meio às multidões de zumbis que andam errantes sem saber para onde ir, há uma geração de mentes admiráveis que ( não se sabe como , que medo III) transpuseram com leveza os saltos que a até então denominada "civilização " deu.

Eis(...) porque as frases que colhi , de uma mensagem sem créditos e repeti aqui:

É necessário que a geração do século ido, que medo outra vez, saiba ser e lidar com a abundância, com a liberdade e que aceite que passado é passado. Rei morto , rei posto. Ou nos adaptamos, ou sucumbimos ( e adaptar-se não significa querer ter trinta anos para sempre , pesar os mesmos 50 quilos e conhecer todas as expressões da moda).

É fundamental desaprender o artificial e o artifício que passamos a viver , por termos tido que viver sob a égide da mentira, das hipócritas crenças religiosas e dos medos e pecados e aceitar o que vem por aí....tornando-nos completos , com os dois pés fincados no hoje!

E finalmente......entender que só através do conhecimento, da consciência plena de si e de sua importância no todo, podemos viver esta transformação e aí jogar nossos fantoches fora, nossos amuletos, nossas fórmulas manjadas de ver sempre além de nós o que está errado.

Eu não daria um níquel furado para estar lá ( no passado) . Olho com carinho e principalmente com respeito para todos os dias passados desde o "homo erectus" até e especialmente os anos prateados e avermelhados da segunda metade do século XX. Mas é só....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

    Fio  Entrei no absoluto e simples vagar do tempo. Invadi os espaços aparentes que reservei para um dia. Olhei minha própria fa...