domingo, 31 de maio de 2009

Escalando meu próprio Himalaia....


Estou aqui em sessão remember...ouvindo pérolas que desentoquei .....Genesis ....Eric Clapton e suas cordas, The Doors, Jim Morrison....Queen, Bob Marley, Bob Dylan .....deu pra notar que eu estou a fim de incendiar a papelada.......Gargalhadas. Estou lembrando coisas deliciosas da minha vida...

A música tem o condão de reativar memórias e as memórias são formas de viver novamente .....ai que medo .......

O que importa? Esta semana eu resolvi anotar a rapsódia do outono 2009. Resolvi deixar meus dias poéticos, em homenagem a Homero , aos gregos....aos atenienses, mais especificamente aqueles que assumiram que não sabiam de nada.

Acho que estou ficando nostálgica, durante a semana olhei o dia e fiquei feliz porque o inverno não assumiu seu posto. Dias claros e muito aconchegantes são um presente. Minha visceralidade contida pela civilidade sabe......... vibrações do vento, do calor.... acho que é meu lado primitivo.

Aqui em Macondo tem invernos muito desconcertantes. Mas este ano prometi que vou amar o inverno.....( escutando Follow you , follow me/ Phill Collins/amo).

Ontem mudou tudo, lamento informar, a energia mudou e que venham os casacos e malhas. Agora eu tenho uma violeta em flor, um Bonsai e um cacto. A caverna está equipada, posso me aquartelar até a primavera. A caseira.

Preferiria que tudo que sou coubesse apenas em mim, que a caverna fosse uma mochila, eu tivesse 20 anos e estivesse escalando o Himalaia. ( assisti ao filme Natureza Selvagem)!

Não é uma metáfora!

Eu nem ia dar ouvidos à Melinda hoje, mas uma reportagem das amarelas de Veja, uma entrevista com o psicanalista Contardo Calligaris, tóin, me fez irada......

Ouvindo Tears for fears..............

Bom, meninas, é melhor começarem a entrar em pânico. Vistamos aventais, os homens precisam de compreensão e carinho.

Não sei porque, mas ninguém nunca esteve inteiramente feliz no quesito relacionamento.

Contabilizando a crise, nós mulheres temos, de longe, mais perdas do que ganhos.

Eles revelam no Divã:

- Sentem-se incompreendidos;

-O esporte radical(?) e a vida sexual(?) são as vias restantes de manifestação da virilidade. ( Nessa ordem?)

-Apenas parece que eles gostam da TV, Futebol, Bar, Casa, Casa, sofá. Na verdade eles pensam que são super-heróis latentes a espera da próxima missão impossível.

- Eles acham que nunca estão dando tudo de si!!( acho que tem razão)

- O homem tem uma enorme incapacidade de lidar com a vida prática ( ninguém sabia, aliás ninguém tem ), porque ela não combina com seus verdadeiros e nobres ideais de super-heróis;

- Eles gostariam que a mulher não colocasse o peso dela para matar seus sonhos; ( tratem de comprar uma fantasia de mulher maravilha)

- Esta é derradeira: Dizem que pensam em sexo mais do que verdadeiramente pensam (e praticam). Tóin....

Agora vamos ao que é notório:


* aqueles que pensaram um pouco e descobriram um ítem essencial como a sensibilidade tornaram-se gays;

* os aparentemente interessantes, que usam fio dental e lavam as mãos ao usarem o banheiro estão escondidos em alguma caverna no Himalaia(?).

* aqueles que galgaram o topo na conquista do poder estão solitários demais porque esqueceram sua humanidade e se tornaram obcecados por camisas bem cortadas; (ouvindo Jim Morrison e The Doors/The End);

* Fatos apontados. Se você lembrou de alguma categoria não citada pela Melinda ( que tenha relevância), aponte aqui.....

* Se você conhece algum mantra ou oração comece a entoar pela salvação da espécie "homo"( tipo seja homem);

Teremos que apelar para cibernética, lembram da personagem do Jude Law em Inteligência artificial? Nada mal.



(?) O Himalaia está dentro de nós não é mesmo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

    Fio  Entrei no absoluto e simples vagar do tempo. Invadi os espaços aparentes que reservei para um dia. Olhei minha própria fa...