domingo, 31 de maio de 2009

Não sei....


Eu li um e mail hoje com o assunto " a arte de dizer não sei". Se não fossem essas palavras mágicas "Não e Sei", talvez eu nem tivesse aberto. Estas são as minhas duas palavras prediletas. Já as pronunciei e continuo pronunciando por toda minha existência como um mantra. Mas, após esta elucidativa explicação, cujos créditos são atribuídos ao empresário Antonio Ermirio de Morais, senti-me lisonjeada.. Não vou reproduzir tudo, mas dizia mais ou menos assim:

Supondo que você ainda não sabe a sua verdadeira vocação neste mundo e está sentado olhando pela janela e não há nada de especial no céu, somente algumas nuvens aqui e ali ( eu adoro olhar o nada e ver coisa nenhuma, ficar pensando aleatoriamente , não sei).
Aí chega alguém e pergunta: - Será que vai chover?
Há inúmeras opções para a mesma pergunta, mas eu responderia B) Sei lá , estou pensando em outra coisa! ( estou sempre pensando eu outra coisa) ou eu responderia E) Não sei.
Informação: " De cada 100 pessoas, só uma tem a coragem de responder " não sei", quando não sabe. As outras 99 acham que precisam ter uma resposta pronta, seja ela qual for, para qualquer situação" ( eu sou uma em cem)...
Não sei economiza o tempo de todo mundo e dispõe os envolvidos a conseguir dados mais concretos antes de tomar uma decisão"
Parece simples, mas responder " não sei" é uma das coisas mais difíceis de se aprender na vida corporativa ( e eu acrescentaria na vida enfim). Por que? NÃO SEI!

Desta forma , você está lendo um blog de uma em cada cem pessoas que só dizem não sei.......estou elaborando....talvez....pode ser.......e daí?
De qualquer forma, é interessante olhar o texto porque serve para refletir sobre tudo que está montado sobre nossas dúvidas. Às vezes, ou melhor, geralmente, por trás de um não sei há uma fortaleza inexpugnável.
Estamos aqui vivinhos da silva com a finalidade de buscar os nossos pedacinhos espalhados pelas charadas, enigmas e ciladas que estão em nosso caminho.
É como uma música que cresce e explode e faz a gente querer cantar junto!! Shazan!!Namastê!!
Estou em sessão remember ouvindo Queen e David Bowie in "Under Pressure"( um absurdo)
Confira na pág.http://mais.uol.com.br/view/e8h4xmy8lnu8/antonio-ermirio-de-moraes--revista-exame-04023472CCB11346?types=A&
beijos da melinda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

    Fio  Entrei no absoluto e simples vagar do tempo. Invadi os espaços aparentes que reservei para um dia. Olhei minha própria fa...