terça-feira, 4 de agosto de 2009

Amizade gravada na Pedra???

Diz a lenda que três amigos se encontraram e resolveram sair do reino do Nordeste. Lula era muito pobre e vinha de uma região miserável chamada Sertão. Collor saiu de um lugar que era muito pequenino para tantos poderosos, chamado Alagoas. O terceiro amigo era Sarney e vinha do Maranhão, propriedade de sua numerosa dinastia familiar, sonhava em conquistar novas terras e estender o poder da dinastia. Caminharam pelos lençóis maranhenses , Sarney, Lula e Color. Em certo momento iniciaram uma discussão porque os três desejavam o poder só para si , irritados se esbofetearam e se separaram. Cada um dos amigos, indignado, escreveu na areia :
- Sarney você é o símbolo de um Brasil atrasado e explorador!Um sinhozinho!
-Color você é um facínora ,um andróide político!
-Lula você é um incompetente, um incapaz!
Vinte anos se passaram e os amigos acabaram se encontrando em um Oásis chamado Brasília.
O amigo Sarney , que havia sido esbofeteado anteriormente caiu num mar de lama chamado corrupção e se afogava em pleno Senado . Logo vieram os dois amigos Lula e Collor para salvá-lo! O amigo emocionado perguntou porque haviam escrito tantas ofensas na areia e agora estavam ao seu lado? Os amigos então responderam: Caro amigo, em política, quando alguém nos ofende jamais escrevemos na pedra, escrevemos na areia porque os ventos do esquecimento fazem desaparecer da memória. Praticamos, como ensina a sabedoria dos vendilhões : " é dando que se recebe" , assim tudo passa e permanece como está.

Só uma adaptação( zinha) da Melinda , qualquer semelhança não é mera coincidência!
Mais do trio Lula-Collor-Sarney:

"Os bons companheiros"http://veja.abril.com.br/220709/novos-bons-companheiros-p-064.shtml


"Collor diz que agenda de Lula é continuação da sua"- O cúmulo da cara-de-pau...

Palavras do Pedro Simon "Está lá Collor, Lula e Sarney. Em 1989, naquela primeira eleição, os horrores que o Collor disse pro Lula! Depois, Lula dizendo que Sarney era "o homem mais corrupto do Brasil". Hoje estão todos juntos".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

    Fio  Entrei no absoluto e simples vagar do tempo. Invadi os espaços aparentes que reservei para um dia. Olhei minha própria fa...