quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Página 149 = 1+4+9 = 14 = 1+4 = 5 = A+C+A+S+O


Hoje, além de ficar monitorando uma gripe, que não é suína, e descobrir que devemos trocar a escova de dentes após curar uma gripe, eu tive um encontro com o ACASO. Escrevi em caixa alta por tratar-se de alguém por quem tenho especial admiração e apreço.

Grande cara! Tem um papel muito importante em minha vida (e na vida de todo mundo),embora esteja sempre anônimo e dificilmente receba os créditos quando acontece algo bom por obra sua.

Meu post hoje é uma homenagem ao ACASO. A cada acontecimento aleatório que mudou alguma coisa em meu caminho. A cada vez que eu deixei cair a chave e me atrasei, mas consegui chegar na hora de pegar uma vaga para estacionar. Ao buraco ou obstáculo que estava me esperando para me fazer cair, torcer o pé ou tropeçar, rasgando joelhos e calças e consequentemente me obrigando a mudar de planos.

Aqueles encontros fortuitos, nem sempre agradáveis ou desejáveis, que ocorrem frequentemente e acabam sendo providenciais.

Aquela última passagem que alguém comprou antes de mim e tive que esperar duas horas para pegar o próximo ônibus para Big River City , sendo obrigada a fazer hora e fuxicar em lugares saborosamente equipados com quinquillharias.

Aquela pessoa que você encontrou por acaso e mudou sua história e aquela outra que você só encontrou uma única vez, mas ainda assim foi determinante em alguma escolha.

Eu sei é que, as oscilações aleatórias de partículas sólidas em suspensão num fluído, causado pelo movimento caótico das moléculas no líquido acusam que o caos e suas infinitas possibilidades é responsável pelo tanto de coisas sensacionais que me tornaram quem eu sou.

Por isso, minha deferência solene a este herói quase anônimo que cuida de mudar sempre as regras do jogo, ou seja, você não está no controle, pelo menos não plenamente.

Claro, este post não teria sido " possível" se um jornalista chamado Jerônimo Teixeira ( de novo) não tivesse escrito uma resenha do livro " O andar do bêbado", do físico Leonard Mlodinow.

Meu sincero obrigado, por tudo e por todos os presentes, de grego ou não, que ele ainda vai me proporcionar.

Se não fosse pedir muito eu poderia encontrar uma sequência de números (falando em probabilidades) que fosse contemplada na próxima mega-sena e , claro ainda preciso de uma forcinha para fazer a aposta.

Também preciso agradecer ao acaso por ter deixado a revista aberta aleatoriamente na página 149.

Grata a todos os acontecimentos que conspiraram e me inspiraram para encontrar a variável e tornar possível este encontro.


" A consciência do acaso pode ser libertadora" afirma Leonard Mlodinow!


Beijo gripado da Melinda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

    Fio  Entrei no absoluto e simples vagar do tempo. Invadi os espaços aparentes que reservei para um dia. Olhei minha própria fa...