sexta-feira, 11 de junho de 2010

Inspiração

Agora há pouco quando levei o Stuart para desbravar os canteiros da rua Duque de Caxias vivi uma experiência interessante. Enquanto esperava que o pequeno e ardiloso monstrengo quadrúpede executasse seu ritual matinal, fui abordada por um rapaz de ar simpático e longos cabelos , ao estilo souroqueiroedaí. O rapaz muito despachado com uma abordagem mansa e natural se aproximou de mim e apresentou-se :
- Oi! Meu nome é M.H.
Se eu não estivesse completamente amarrotada -havia acordado e enfiado um casaco sobre a camiseta sem passar pelo espelho-diria que pareceu uma abordagem galante, mas meu senso de realidade logo deduziu que seria alguma chateação.
Fiquei surpresa quando o rapaz começou a falar sobre seu trabalho de músico e que havia produzido um DVD independente que estava oferecendo às pessoas. Encantador. Contou-me de sua carreira de vinte e cinco anos e do estilo de música que fazia. Acostumado a tocar em todos os lugares, mas com poucas oportunidades ele lançou seu trabalho com composições próprias , design simples, sem pecado e com muita disposição para conhecer pessoas e divulgar seu trabalho. O DVD estava sendo comercializado por um valor bastante modesto e bem a título de divulgação.
Este nosso país!!!
Muito legal. Além de ser um artista de bigrivertown e ter este ímpeto , as músicas, que acabei de ouvir enquanto mudava o layout do blog da melinda e escrevia estas linhas, são no mínimo bacanas, leves.
Sabe aquele contexto de lugar comum e vida simples, sonhos que estão pelas mentes , pelas bocas, cartas, diários e livros.
Sensível e sincero em suas letras , o músico ganhou minha admiração e respeito.
Acreditar em si mesmo é algo mágico. O rapaz , que usava muletas com grande agilidade, mostra seu trabalho às pessoas comuns que encontra na rua. Disse que aproveita o momento também para conhecer pessoas e inspirar-se para o próprio trabalho de composição.
Letras como "Era "quase" uma vez" inspirado naqueles que passam a vida quase conseguindo alcançar seus sonhos( alguns ). Ele falou que coisas legais merecem uma música.
Lembrei de uma história do Tejon sobre uma senhora , dona de casa, que sonhava em viver da poesia e viajar pelo mundo. Já na maturidade após criar filhos e transpor suas próprias barreiras esta senhora começou a produzir seus próprios livros, com seus poemas e vender em aeroportos. Hoje ela viaja pelo mundo com o dinheiro que ganha vendendo seus poemas. Muito legal!!!!
Achei que esta história merecia um rápido post sobre o quanto as pessoas in( comuns) são inspiradoras.
beijo
melind@

Nenhum comentário:

Postar um comentário

    Fio  Entrei no absoluto e simples vagar do tempo. Invadi os espaços aparentes que reservei para um dia. Olhei minha própria fa...