segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Eu amo alegorias..

"Todos nós começamos como um feixe de ossos perdido em algum ponto num deserto, um esqueleto desmantelado que jaz debaixo da areia. É nossa responsabilidade recuperar suas partes. Trata-se de um processo laborioso que é mais bem executado quandoas sombras estão exatamente numa certa posição, porque exige muita atenção.(...) O deserto é um lugar onde a vida se apresenta muito condensada. As raízes das plantas se agarram à última gota d'água, e as flores armazenam umidade abrindo apenas de manhã cedo e ao final da tarde. A vida no deserto é pequena , porém brilhante,e quase tudo que acontece tem lugar no subsolo. Essa descrição é semelhante à vida de muitas mulheres. O deserto não é exuberante como uma floresta ou a selva. Ele é muito intenso e misterioso nas suas formas de vida. Muitas de nós vivem vidas desérticas: ínfimas na superfície e imensas por baixo. (...)"
Mulheres que correm com os lobos- Clarissa Pinkola Estés
Eu estou adornando as minhas patas dianteiras e traseiras para iniciar minha corrida com os lobos...e buscar minha parte proscrita em algum deserto.....ou algum rio que corre por dentro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

    Fio  Entrei no absoluto e simples vagar do tempo. Invadi os espaços aparentes que reservei para um dia. Olhei minha própria fa...