sábado, 12 de setembro de 2009

dia 999

Números auspiciosos sempre lembram simbologias e são cheios de presságios. No mínimo glorioso viver o dia 999. Resolvi observá-lo e ver se é um dia como os outros. Começei cedo:
- 6:10h , música, trilha sonora do filme " Um Beijo Roubado"( My Blueberry nights), Norah Jones e o dia ainda não amanheceu. Despeço-me das cobertas e jogo as pernas para fora, o corpo ainda deitado. Uma música já se foi. Despertador dispara. Chega! Salto. Primeiro gole de água. Abrindo as janelas. Água no fogo para o chimarrão. Mais goles de água. Baterias indicam funcionamento. Tento lembrar de um sonho. Recolhendo fragmentos. Retirando cobertas. Dia 999. Escolhendo panos que organizam o cenário. Peça por peça do quebra-cabeças que começa o dia. O que falta e o que já está pronto. Camisa nova. Pérolas. Cachorro estirado. Tudo ainda fora do lugar. Sinto a temperatura. Frio. Ok. Primeiro Mate. Acorda Alice. Outros e mais outros.
6:40h : Dia já amanheceu. Horas começam a acelerar. Li algumas linhas. O dia ganha seu ritmo.Banho quente, perfume. Maquiagem. Suco , iogurte, frutas. Escova, fio, batom. Pronto. Levando o Stuart na rua. São 7:40. A roupa foi pouca. Agora já era. Hora de sair( atrasada). Temperatura é de 6 graus. Trabalhar.Tudo encadeado. Positivo e operante.
Dia 999, são 9:09h, uma parada e um bocejo. Pausa para um café forte. Sono persiste. Tempo acelera mais.
10:00h., um saquinho com sementes, gergelim, girassol, passas , nozes, castanha do pará. Maçã. Escova.
11:00, doze, saio à rua. Dia cinza , 13 graus e o sol ameaça. Almoço frugal, nada de exageros. Filé de peito de frango grelhado, arroz integral, rodelas de pepino, cenoura ralada e ovo poché. Suco de manga, laranja e limão. Escova, fio.
13:25h . Trabalho. Papo furado . Sol chega tímido. Tarde se arrasta. Não rende. Tempo não passa. Trava tudo. Eternidade. Mais eternidade. Enfim. Maçã, iogurte. Escova. Batom
17:30h. Rua. Hora de ir para o yoga. OM. Jetsumpadmadomá. Alonga. Torce. Respira. Estica. Respira. Equilibra.Ufa. Dia 999.
19:00h. Nada. Hora de ir a academia. Pelo menos uma esteira e uma série para os braços. Ufa!Papo furado. Mais papo furado. Risadas. Mais papo furado. Supino.Abdominais. Alongamento. Já são 20:45h. Caco humano.
Casa.ET. Minha Casa. Dedo em riste.
Dia 999. Passeio com cachorro sob os 8 graus. Vento.
- Stuart anda logo que está muito frio.
Tirar o lixo! Banho quente. Música. Madeleine Pey roux/ Always. Fernanda Takai/ Luz Negra. " Não tem o que tem dó de mim. Estou chegando ao fim...../
22:30h. Acabou a bateria. Torrada de pão integral e alface, queijo branco, tomates. Suco de laranja. Escova , fio. Morri.
Vinte e quatro horas de Le Mans. Jornada 999 . Pode não ser o dia da besta invertido ou o dia do caramba, mas tudo transcorreu conforme o script!
Minhas primeiras e últimas impressões são idênticas. Não, não aconteceu "nada". Imagina se tivesse acontecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

    Fio  Entrei no absoluto e simples vagar do tempo. Invadi os espaços aparentes que reservei para um dia. Olhei minha própria fa...