sábado, 4 de abril de 2009

E hoje...o que vai ser?


Bom, fiquei pensando no quanto é difícil não dizer alguma coisa sobre hoje, e, ainda por cima me dei conta de que, apesar de não ter acontecido nada demais, aconteceu uma porção de coisas. Dá para entender? Um dia comum , na verdade, não é um dia comum, é um dia único. Hoje , por exemplo é o dia em que eu estou com uma P. gripe, daquelas que se tem umas três ou quatro vezes na vida. A própria, parece que nunca mais vai embora e todo o corpo fica congestionado. Meu encontro com este vírus mexeu com meu juízo. Ele deve ter alguma coisa de especial.

Pensei , por exemplo, que a comunicação veio de nosso desejo de transcender o isolamento e estabelecer relações um com o outro( eu gripada em quarentena). Antes ( primitivamente suponho) era uma questão de sobreviver. Criamos um sistema de símbolos para comunicar tudo de abstrato que vivenciamos. Como a minha gripe?

Quando eu digo alguma coisa ( ou escrevo), por exemplo, gripe, a palavra atinge o outro penetra em seu cérebro e vai encontrar suas memórias de gripe, falta de gripe, gripe terrível..... E, isto é muita coisa para um só vírus.

Isto se repete o tempo todo e nós nem ligamos para as memórias que nos são estimuladas a cada momento. Olha só!

Então, enquanto os exércitos lutam contra o meu inimigo "pseudo-opressor" ou "franco-libertador" eu observo minha vida , como o vírus pseudo-opressor-franco-libertador sentado na primeria fila para olhar a tela com a película que rola no meu pensamento. Tudo sob controle.

2 comentários:

  1. FICO PENSANDO TAMBÉM.....OS POVOS PRIMITTIVOS VIAM AS DOENÇAS DE QUE FORMA? HOJE ELAS SAO VISTAS COMO FORMAS DE EXPRESSAR ALGO NO EMOCIONAL...DOENÇAS SAO SINTOMAS EMOCIONAIS...MAS E OS POVOS PRIMITIVOS? ERA APENAS A SELEÇÃO NATURAL??...OS MAIS APTOS. ..OS MELHORES SOBREVIVEM....
    DESEJO DO FUNDO DO MEU BAU Q VOCE SOBREVIVA...

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu já tenho uma remota idéia de que estes e tantos outros momentos que experimentamos são uma oportunidade para nos tornarmos mais fortes, mais aptos( desde....) ou despertarmos enfim!!!!A diferença é nossa consciência!!
    Obrigada, acho que os antibióticos podem dar uma mãozinha para o exército pretensamente branco! Sobreviverei

    ResponderExcluir

    Fio  Entrei no absoluto e simples vagar do tempo. Invadi os espaços aparentes que reservei para um dia. Olhei minha própria fa...