sexta-feira, 3 de abril de 2009

Ensinando a viver/ O filme...


Carro andando .....David( John Cusack) - Somos feitos de átomos, sentados nessa pedra redonda, com centro de ferro líquido, presa por uma força que causa tantos problemas, que chamamos de gravidade, com todos os planetas girando ao redor do Sol a pelo menos 108.000Km/h, em um universo que pode estar perseguindo o próprio rabo à velocidade da luz.

Em meio a toda essa atividade frenética, estamos cientes de nosso próprio e iminente fim, que é um modo bonito de dizer que todos sabemos que vamos morrer, e tentamos ajudar uns aos outros, às vezes por vaidade, às vezes por motivos que não entendemos, mas às vezes nos ajudamos sem esperar nada em troca. Não é estranho? Não é esquisito o bastante? Por que precisamos ser marcianos? Será que se formos nós mesmos vamos poder estar onde estamos? (Boa pergunta!!)

Esquecemos que "somos " crianças que acabaram de chegar a Terra.

Somos como alienígenas, seres de muita energia e puro potencial, em uma espécie de missão exploratória e estamos aprendendo o que significa SER HUMANO.

Por algum motivo surgimos no universo e nos encontramos, não sabemos como , nem porque e descobrimos que podemos amar outro alienígena . E isso já é estranho o bastante para nós!!(...)


O filme " Ensinando a Viver" tem esta parada sinistra. Básica! É um toque de midas na vida dos plebeus. Portanto acho melhor parar de viver como uma ostra surda! Apesar do pálido ponto azul e apesar de mim e de você....a epopéia continua.......Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

    Fio  Entrei no absoluto e simples vagar do tempo. Invadi os espaços aparentes que reservei para um dia. Olhei minha própria fa...