terça-feira, 29 de dezembro de 2009

A saga de Jung: Eu,o pessoal do IGP, o elevador sem gravidade e o garoto paisagem...

No capítulo seguinte estava eu tentando sair do prédio de vinte andares pelo elevador, declinei da janela para o mar e para o vigésimo andar. Neste capitulo tudo ficou cinza, para não dizer que perdeu a cor. O carpete ainda estava lá e o salão de festas ficou reduzido a um apartamento duplo de hotel que havia sido invadido por todos os funcionários do Instituto Geral de Perícias em dia de confraternização. Eu não saberia explicar como eles chegaram lá. Perdi esta parte! Enfim, quando percebi que a festa estava pegando fogo e que aquele povo estranho estava todo lá e pior, não haviam trazido minha nova RG, que eu já fiz uma semana atrás, resolvi cair fora.
Muito bem, o elevador não tinha números nas teclas. Estranho. Jung?
Havia uma tecla com tour completo(conceito), outra tecla era em branco, uma terceira dizia inteira e finalmente uma tecla em branco maior que levava de volta ao mesmo andar.
Eu não sei porque eu tenho fixação com elevadores que ficam voltando para o mesmo lugar.
O que eu sei é que eu não achei mais o José Mayer. Estavamos eu e um garoto gordinho de franja no elevador. O garoto não falava. Acho que não ia para lugar algum. Estava apenas ali, de paisagem. Apertei na tecla tour completo sem querer. Afinal eu não entendia a linguagem das teclas. Como sou uma desastrada, é natural que isto tenha acontecido.
Bom, o elevador supersônico começou a se deslocar em uma velocidade absurda. A subir e subir ...Entrei em pânico. Eu só queria ir para casa , pegar meu RG e seguir meus planos.
Houve um momento que sumiu a gravidade e começei a flutuar. O garoto paisagem, obviamente, continuou ali com os pés no chão. Que medo!
Eu flutuando achei um compartimento secreto na parte superior do elevador. Era uma repartição em MDF que dava para dentro de uma caixa de papelão.
Finalmente cheguei ao térreo que em nada lembraria o saguão de um hotel. Acho que parei na 25 de Março. Que escândalo! Indecoroso! Uma Incitação.
Carl Jung valei-me!!
Finalmente a moça do INSS veio me salvar:
- Trimmmm!
-Alô!
-Quem fala?
-É 32....!
- Eu queria falar com a Melinda?!
- É ela!
- Aqui é a moça do INSS, eu estava procurando uma cópia da sua RG. Será que tu poderias me trazer um xeróx para anexar ao processo?
- Claro! Pode ser carteira de motorista?
- Se estiver atualizada?
- Ok! Obrigada!
- Obrigada!
Ufaaa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

    Fio  Entrei no absoluto e simples vagar do tempo. Invadi os espaços aparentes que reservei para um dia. Olhei minha própria fa...