domingo, 10 de outubro de 2010

Onde está o amor....

Onde deixei o amor,
aquele amor sem nome
que guardo na boca
que acalma meu peito


Ele que habitou meus sonhos
e recheou minhas
conversas suculentas,


Parece que vestiu outra
roupa, ficou formal,
pragmático, deixou de
ser ele mesmo..


Se tornou uma sombra,
um vazio refletido na
lâmina da razão
que desconheço..


Virou amor que escolhe
palavras e inventaria
custos.


Não sei o que fiz
com ele,




Um dia o reconheci
numa revista desenhado
sob medida,
estava tão bonito,
mas era só uma
imagem espelhada
sem as substâncias
que eu amava,



Não sinto mais o cheiro
daquele amor largado
que tomava posse ,
arrastado pelas falas
que invadiam a madrugada,
de bem com a vida...


Perdi aquele
amor na paz,
sem perguntas ,
o de estar junto
e ser do bem,


Outro dia vi um beijo
jogado pelo ar
e era doce, manso, terno ,
pensei que o amor estava
junto,
corri para encontrá-lo,
mas talvez eu tenha imaginado
ou lido em qualquer história
de ficção...



Desapareceu em meio aos
argumentos lúcidos do
tempo,
desgastou-se,
perdeu a confiança,


Quem sabe o amor
deixou de acreditar
em mim,



Cansou de andar enfeitado
de simulações ou mascarado
de hipocrisia,


Não sabia mais ficar
reprimido pela
minha arrogância,


Cansou de andar por aí
se esgueirando por meus
caprichos..


Numa tarde eu o ouvi
em uma música,
ele parecia ser de novo
aquele amor humano e
visceral que conheci um dia,


Reconheci ali sua força e
integridade,
ele falava em saudade
e lealdade,
se dizia cúmplice do
meu desejo e
prometia nunca partir..


Despertei da canção no
susto ao ouvir minha voz
cantar e começar a
duvidar daquele amor- paixão..


Chamei aquilo de ilusão
e voltei a procurar
nos livros ,
nas palavras
e nas telas por aquele amor-perdão..


Quero de volta sim ,
nessa nova estação,
ele que me fascina e causa
sensação...
sem ele não suporto
e não vejo solução...


Vou falar nele, lembrar
até a exaustão,
vou torná-lo vivo , presente,
cantar num verso e
estampar no quadro de
lembretes...



Quem sabe ponho um anúncio,
uma nota ou declaração ,
assim trago comigo este estado
dele em mim e me entrego
poesia assim..




Beijo intenso
Check Mate

da melind@




Nenhum comentário:

Postar um comentário

    Fio  Entrei no absoluto e simples vagar do tempo. Invadi os espaços aparentes que reservei para um dia. Olhei minha própria fa...